O ex-campeão do Shooto Brasil, Glyan Alves faleceu na madrugada desta quarta-feira (18) depois de ser baleado na cidade de Juiz de Fora (MG). A informação foi confirmada pelo pai e treinador do mineiro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o atleta foi vítima de três tiros. O combatente foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O Shooto divulgou uma nota de pesar ao saber da notícia.
“O lutador Glyan Alves, ex-campeão peso super-galo do Shooto Brasil, morreu nesta quarta-feira (18), aos 25 anos, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Glyan foi alvejado por três tiros. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas. Deixamos aqui nossa homenagem e nossos sinceros sentimentos à família de Glyan, um jovem promissor, extremamente habilidoso, que certamente tinha muitas outras conquistas pela frente. Perdemos hoje um grande atleta”, escreveram.
Atualmente, Alves compunha o grupo de lutadores do ‘JF Fight’, onde detinha o cinturão dos galos (até 61,2kg.).
Profissional no esporte desde 2012, Glyan tinha 18 lutas como profissional no MMA. O atleta somava 13 vitórias e cinco derrotas. Sua última apresentação aconteceu em agosto do ano passado, quando foi derrotado para Elvis Batista da Silva, pelo Shooto Brazil 94.
Até o momento, não há suspeitos e informações sobre o que pode ter motivado a morte do mineiro.