Desde que os governos de muitos países adotaram a postura de manter a população em quarentena, como medida preventiva à proliferação do coronavírus (COVID-19), diversos locais públicos fecharam as portas na intenção de respeitar o momento delicado vivido. Pensando em auxiliar quem quer manter o condicionamento físico e não pode ir à academia, Lyoto Machida e Fabrício Werdum deram dicas de exercícios que podem ser feitos sem o contato físico. As imagens podem ser vistas no ‘Instagram’ oficial do ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.).
Veja Também
Na publicação, Werdum e Machida são vistos fazendo uma espécie de treino de ‘sparring’, no entanto, os atletas sequer se tocam. Porém, a movimentação é importante para manter o corpo ativo e a saúde permaneça intacta durante o momento de reclusão.
Ao fim da demonstração, o ‘Vai Cavalo’ fez um apelo à população para que cada um faça sua parte e evitem um desastre ainda maior com o aumento do número de doentes em função do COVID-19.
“Se todo mundo fizer sua parte, a gente vai estar menos contaminado, menos pessoas possíveis, para os hospitais poderem ter leitos para todo mundo, para todos serem curados dessa epidemia (pandemia). Valeu”, finalizou o ex-campeão.
Além de uma tentativa de ajudar a os seguidores, Fabrício também se prepara para seu retorno ao octógono. Suspenso por doping desde 2018, o atleta tem compromisso marcado contra o veterano Alexey Oleynik no UFC 250, que, até o momento, está confirmado para acontecer em 9 de maio, em São Paulo.
Esta será a 33ª apresentação da carreira de Werdum, que soma 23 vitórias, oito derrotas e um empate em sua carreira como profissional no MMA
Comentários