Depois de cancelar três eventos do Ultimate para as próximas semanas, o presidente da empresa, Dana White, segue com dificuldades para manter o card agendado para 18 de abril. O espetáculo que trará como atração principal a disputa do título dos leves (até 70,3kg.) entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson estava marcado para acontecer em Nova York, no entanto, o governo do estado, como medida preventiva, proibiu que o card acontecesse no local. Diante dos problemas, o ‘chefão’ brincou com a situação e sugeriu um combate na lua, onde, teoricamente, não haveria a possibilidade de contágio.
“(Risos) Estejam preparados”, escreveu Dana, legendando uma montagem em que Khabib e Tony se encaram dentro de uma cúpula instalada aparentemente na lua.
Mesmo tendo dado o braço a torcer, cancelando, por exemplo o UFC Londres, que aconteceria neste sábado (21), White mantém firme a ideia de que será possível a realização do UFC 249.
Segundo o mandatário, seus funcionários estão trabalhando a todo vapor buscando um novo local para escalar os atletas. O presidente, no entanto, já admite que o evento não deve acontecer em território norte-americano.
Recentemente, o pai de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov, sugeriu que a disputa ocorra nos Emirados Árabes, especificamente em Dubai. Segundo o mentor do ‘Águia’, as altas temperaturas do local e alto poder aquisitivo dos empresários poderiam tornar viáveis a realização.