Publicidade

Após vitórias no UFC Brasília, Charles do Bronx e Gilbert Durinho chegam ao top 10 de suas divisões

C. do Bronx (esq.) e G. Durinho (dir.) dão salto em suas respectivas divisões após UFC Brasília. Foto: Montagem SL/MMA Press

As boas atuações de Charles do Bronx e Gilbert Durinho no UFC Brasília, realizado no último sábado (14), renderam bons frutos aos atletas. Após derrotarem Kevin Lee e Demian Maia, o peso leve (até 70,3kg.) e meio-médio (até 77kg) deram bons saltos em suas respectivas categorias. Após a atualização no ranking pelo site oficial do Ultimate, os brasileiros, enfim, apareceram no top 10 de suas divisões.

Publicidade

Veja Também

Quando subiu ao octógono para enfrentar Kevin Lee, Do Bronx figurava na 13ª posição dos leves. Depois de derrotar o norte-americano na luta principal, o brasileiro foi premiado com o salto de cinco casas e segue firme na trajetória rumo a uma futura disputa de cinturão.

Publicidade

Durinho, que também vem em grande fase na organização, ao desbancar Demian, além de manter a invencibilidade desde que migrou para os meio-médios, agora, está próximo do top 5, onde se encontram os atletas favoritos para desafiar o dono do cinturão, Kamaru Usman.

Derrotados no card do último final de semana, Maia e Lee caíram duas posições. Próximo de sua aposentadoria, o paulista de 42 anos, agora, se encontra em sétimo nos meio-médios, enquanto o norte-americano, que sugeriu uma pausa na carreira após o revés, agora está em 10º.

Publicidade

Após as conquistas no UFC Brasília, tanto Charles quanto durinho declararam seus interesses para os próximos compromissos. Enquanto o paulista foi ousado e pediu uma luta pelo título contra o vencedor de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, o niteroiense desafiou o falastrão Colby Covington para um combate.