Depois do retorno triunfal ao octógono em janeiro, Conor McGregor pode ter seu novo compromisso confirmado em breve. Segundo o treinador do irlandês Owen Roddy, o notório pode retornar aos leves (até 70,3kg.) e realizar uma luta contra Justin Gaethje em 11 de julho. A informação divulgada em conversa com o repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani.
“Este é o plano. Trazer o UFC de volta à vida depois desses eventos serem cancelados. Acho que uma luta em 11 de julho vai trazer o evento de volta aos trilhos. Meus dedos estão cruzados e acho que todos ao redor do mundo estão torcendo para essa luta”, disse Owen.
Para o compromisso, Roddy já tem um oponente à vista. Se depender da vontade de Roddy, McGregor realizará o aguardado confronto contra Justin Gaethje, que vive um grande momento na organização, vindo de três grandes vitórias em sequência. Nos últimos meses, inclusive, o norte-americano tem entrado em conflito com a organização, criticando o tratamento da empresa, que, segundo o peso leve, é complacente com a inatividade do irlandês.
“(Conor) enfrentaria qualquer um, mas (preferencialmente) Gaethje). Ele (Justin) é um lutador empolgante. Eu gostaria de assistir isso. Sei que Conor está pronto e todos estariam disponíveis quando julho chegar”, finalizou.
McGregor retornou ao octógono em janeiro deste ano após passar mais de um ano afastado das lutas. Na ocasião, o irlandês conquistou uma vitória avassaladora sobre o experiente Donald Cerrone com um nocaute no primeiro round.
Atualmente, o ‘Notório’ ocupa a terceira posição no raning da categoria, enquanto Justin vem logo atrás, em quarto.