Com a grande mobilização do mundo em função da pandemia do coronavírus (COVID-19), muitos eventos esportivos têm adiado espetáculos no intuito de reduzir ao máximo o risco de contaminação da doença. Com o Ultimate não foi diferente. No entanto, a empresa e pessoas relacionadas no MMA continuam procurando alternativas para que eventos importantes, como o UFC 249, inicialmente confirmado para o dia 18 de abril, não sejam cancelados. Pensando na manutenção do evento, o pai de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov, sugeriu que a luta do filho contra Tony Ferguson aconteça em Dubai. Em entrevista ao ‘RBC Sport’, o mentor do ‘Águia’ justificou a ideia.
“O mais provável é que seja Dubai. Primeiro, é mais fácil combater doenças por causa do calor, e eu acho que os Emirados (Árabes) vão pagar pela luta do UFC cada vez mais rápido e fácil. Abu Dhabi pode muito bem ser o lugar, mas isso depende de Dana White”, disse Abdulmanap.
Na última segunda-feira (16), White acabou cedendo e anunciou o cancelamento de três eventos que aconteceriam nas próximas semanas. A ideia é adotar as medidas preventivas para evitar a aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente.
O mandatário, no entanto, fez questão de esclarecer que o encontro entre Khabib e Ferguson está confirmado, mesmo que ainda haja dificuldades em encontrar um local para realizar a disputa do título dos leves (até 70,3kg.).
Caso o Ultimate venha a adiar a luta entre Nurmagomedov e Tony, esta será a quinta vez que um encontro entre os atletas não acontece na data prevista. Os combatentes já deveriam ter trocado forças em outras quatro oportunidades, no entanto, lesões das duas partes impediram a realização do espetáculo.