No UFC Brasília, realizado no último sábado (14), Amanda Ribas deu mais uma demonstração que chegou no Ultimate para ficar. Com mais uma atuação segura, a mineira dominou e venceu Randa Markos na decisão unânime dos juízes e segue invicta na organização. Com mais visibilidade, a brasileira, então, afirmou que deseja realizar a luta contra Paige VanZant, que deveria ter sido sua adversária do último final de semana, mas foi retirada do card em função de uma lesão. A declaração foi feita em conversa com membros da imprensa após o espetáculo.
“Como a luta contra a Paige (VanZant) estava programada, eu ainda quero lutar com ela. Até falei que poderia lutar na sua categoria (moscas), para o braço dela melhora mais rápido, ficar 100% para me enfrentar. Eu aceito. Não ligo. Mas, se a Paige demorar muito, a vencedora de Carla Esparza contra Michelle Waterson vai ser excelente para mim. Agora quero descansar um pouco, curtir a vitória. Tenho que conversar com minha equipe, mas maio ou junho quero estar de volta já para mostrar essa energia para todo mundo”, disse a brasileira.
Sparza e Waterson têm compromisso marcado para o card de Las Vegas, em 11 de abril. Na ocasião, as duas fazem uma disputa para se aproximarem do top 5 da categoria que hoje é liderada por Weili Zhang.
Até o momento, Ribas não se encontra ranqueada em sua divisão, mas mais uma vitória pode garantir que a brasileira figure no grupo das melhores combatentes e o seguimento de sucesso dentro do Ultimate seja coroado com as melhores atletas do grupo.
Aos 26 anos, Amanda Ribas soma 10 lutas e apenas uma derrota desde que se profissionalizou no MMA. Sua única derrota aconteceu em 2015, quando foi batida pela também atleta do Ultimate, Polyana Viana, quando atuavam no Jungle Fight.