AO VIVO!

Assista Mike Tyson x Jake Paul + Whindersson Nunes. AO VIVO

Charles do Bronx finaliza Kevin Lee no UFC Brasília e pede chance por cinturão: ‘Eu sou o melhor do mundo’

Brasileiro faz valer a fama na ‘arte suave’ e com uma guilhotina despachou o norte-americano no terceiro round

C. Do Bronx em vitória pelo UFC Brasília. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

 Charles do Bronx fez mais uma vítima! O faixa-preta não decepcionou protagonizando a luta principal do UFC Brasília, evento realizado neste sábado (14), na capital federal. No confronto contra Kevin Lee, o brasileiro se arriscou na trocação, mas foi no jiu-jitsu que encontrou o triunfo sobre o norte-americano. No terceiro round, o paulista encaixou uma guilhotina e obrigou o adversário a bater em desistência.

Veja Também

A finalização de Charles foi a 14ª na carreira do paulista, ampliando o recorde dentro da franquia. Após o confronto, Do Bronx pediu para enfrentar o vencedor de ‘Khabib x Ferguson’, que duelam pelo cinturão da categoria de leves no próximo mês.

PUBLICIDADE:

Depois do novo resultado positivo, Charles afirmou que estará presente no UFC 249, que acontece em 18 de abril, quando Khabib Nurmagomedov defenderá o título dos leves (até 70,3kg.) contra Tony Ferguson. A vitória sobre Lee deve proporcionar ao paulista um salto no ranking do grupo. Antes do compromisso deste final de semana, Do Bronx ocupava a 13ª posição na categoria, enquanto Kevin figurava no oitavo lugar.

A luta

O combate começou com Do Bronx pressionando Lee com uma sequência de chutes e socos. Kevin respondeu com um direto, que parou na guarda do brasileiro. O norte-americano começou a se soltar na trocação e levar perigo contra paulista. Percebendo a desvantagem, Charles buscou a queda, mas acabou caindo por baixo. Do Bronx tentou uma chave de calcanhar, mas Kevin se defendeu bem. Mesmo por baixo, o brasileiro levava mais perigo tentando uma finalização. Kevin conseguiu se proteger, mas o paulista seguia perigoso em suas ações. Nos segundos finais, Lee conseguiu se levantar e desferiu uma boa sequência de socos no rosto de Charles, que se defendeu até que o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Do Bronx voltou tomando a inciativa com um soco rodado seguido de um chute. O golpe parou na guarda do norte-americano, que respondeu com um jab e um direto. Os atletas apostavam na luta em pé e o combate seguia tenso. Charles se mostrava à vontade e seguia desferindo os melhores golpes. O norte-americano chegou a balançar e Charles permanecia pressionando o adversário. Passados dois minutos, o paulsita arriscou uma joelhada na linha de cintura, mas acabou sendo pego pelo rival e derrubado. No chão, o brasileiro ganhava tempo e tentava se agarrar a Lee para impedir as ações do oponente. O combate continuou sendo disputado no solo até que o tempo acabou.

O terceiro round começou com Kevin mais agressivo. O norte-americano conectou um direto e um chute alto, mas errou ao tentar uma queda, deixando o pescoço exposto. Charles aproveitou o momento e encaixou uma guilhotina no rival, que bateu em desistência.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Brasília

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.):Charles do Bronx finalizou Kevin Lee com uma guilhotina a 28s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Gilbert Durinho derrotou Demian Maia por nocaute a 2m34s do R1

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70,3kg.): Renato Moicano finalizou Damir Hadzovic com um mata-leão a 44s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Nikita Krylov derrotou Johnny Walker na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Francisco Massaranduba derrotou John Makdessi na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno derrotou Jussier Formiga na decisão unânime dos juízes (29-28, 30,27, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Amanda Ribas derrotou Randa Markos na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-25, 30-25)

Peso meio-médio (até 77kg.): Elizeu Capoeira derrotou Alexei Kunchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Rani Yahya e Enrique Barzola empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Maryna Moroz derrotou Mayra Sheetara na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): David Dvorak derrotou Bruno Bulldoguinho na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Bea Malecki derrotou Veronica Macedo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99