As medidas preventivas em consequência da pandemia do coronavírus (COVID-19) segue influenciando o mundo dos esportes. Na tarde desta sexta-feira (13), o presidente do do Bellator, Scott Coker, confirmou o cancelamento do evento que aconteceria nesta noite. A informação foi divulgada em sua conta oficial no Twitter.
“A saúde e a segurança de todos os envolvidos têm, e continuarão a ter, a nossa principal prioridade à medida que avançamos. Depois de monitorar cuidadosamente o surto de COVID-19 em andamento, Bellator optou por adiar o evento ‘Bellator 241’ desta noite na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut”, escreveu o chefão.
Em nova publicação, Coker aproveitou para se desculpar com os atletas, que já haviam batido o peso e estavam prontos para trocar forças no card que teria início às 20h, nos Estados Unidos. Scott também se lembrou dos fãs, a quem também prestou respeito.
“Nós gostaríamos de nos desculpar com nossos atletas e fãs, assim como ao nosso parceiro de transmissão DAZN, mas sentimos que esta é a melhor decisão a ser tomada neste momento”, finalizou.
Antes de tomar a decisão, no entanto, a diretoria da organização já havia confirmado que o espetáculo aconteceria de portões fechados, a fim de evitar aglomerações públicas, reduzindo, assim, os riscos de alguma possível contaminação. Por fim, a empresa optou por tomar a medida mais drástica, que adia a realização das lutas.
O card do Bellator 241 contaria com duas lutas das quartas de final do GP dos penas (até 65,7kg.), além de uma disputa de cinturão na luta principal, em que o brasileiro Patrício Pitbull faria sua segunda defesa do título da categoria.
Ainda não há previsão para quando o card será reagendado. A ideia é que se aguarde a redução da incidência de casos da doença que tem acometido muitas vítimas ao redor do mundo.