Não será desta vez que os fãs do ex-campeão dos galos (até 62,1kg.), Cody Garbrandt vão acompanhar o retorno do norte-americano ao octógono. Sem atuar desde a dura derrota sofrida para Pedro Munhoz, no início de 2019, o atleta está fora do confronto contra Raphael Assunção, que aconteceria em 28 de março, no UFC Columbus, nos Estados Unidos, em função de problemas renais. O atleta passou os últimos dias hospitalizado. A informação foi divulgada pelo repórter da ‘ESPN’, Brett Okamoto.
“Cody Garbrandt está fora de sua luta contra Raphael assunção em 28 de março devido a problemas renais que o hospitalizaram nos últimos cinco dias. Ele está saindo, hoje, de Nova Jersey e viajando para Cleveland para ver um especialista”, escreveu o jornalista.
A luta contra o brasileiro representaria mais uma oportunidade para que Garbrandt pudesse recuperar a boa fase que o deu fama mundial dentro do MMA. Conhecido por seu estilo agressivo e despojado, o atleta se tornou campeão em dezembro de 2016, após chocar o mundo e derrotar o então dono do cinturão, Dominick Cruz, em um verdadeiro espetáculo.
O retrospecto recente do norte-americano, no entanto, não é animador. O atleta saiu derrotado em seus três últimos compromissos e segue em situação complicada dentro da organização.
Contra Cody, Assunção também teria a chance de se recuperar dentro da divisão. O brasileiro, que atualmente ocupa a quinta posição no ranking da categoria (uma atrás de Garbrandt), não vence desde o triunfo sobre Rob Font, em julho de 2018. Após a conquista, o pernambucano foi batido nos outros dois compromissos.
A empresa ainda não confirmou se Raphael será mantido no card ou realocado para outro evento no futuro.