Não será desta vez que os fãs do ex-campeão dos galos (até 62,1kg.), Cody Garbrandt vão acompanhar o retorno do norte-americano ao octógono. Sem atuar desde a dura derrota sofrida para Pedro Munhoz, no início de 2019, o atleta está fora do confronto contra Raphael Assunção, que aconteceria em 28 de março, no UFC Columbus, nos Estados Unidos, em função de problemas renais. O atleta passou os últimos dias hospitalizado. A informação foi divulgada pelo repórter da ‘ESPN’, Brett Okamoto.
Veja Também
“Cody Garbrandt está fora de sua luta contra Raphael assunção em 28 de março devido a problemas renais que o hospitalizaram nos últimos cinco dias. Ele está saindo, hoje, de Nova Jersey e viajando para Cleveland para ver um especialista”, escreveu o jornalista.
A luta contra o brasileiro representaria mais uma oportunidade para que Garbrandt pudesse recuperar a boa fase que o deu fama mundial dentro do MMA. Conhecido por seu estilo agressivo e despojado, o atleta se tornou campeão em dezembro de 2016, após chocar o mundo e derrotar o então dono do cinturão, Dominick Cruz, em um verdadeiro espetáculo.
O retrospecto recente do norte-americano, no entanto, não é animador. O atleta saiu derrotado em seus três últimos compromissos e segue em situação complicada dentro da organização.
Contra Cody, Assunção também teria a chance de se recuperar dentro da divisão. O brasileiro, que atualmente ocupa a quinta posição no ranking da categoria (uma atrás de Garbrandt), não vence desde o triunfo sobre Rob Font, em julho de 2018. Após a conquista, o pernambucano foi batido nos outros dois compromissos.
A empresa ainda não confirmou se Raphael será mantido no card ou realocado para outro evento no futuro.
Cody Garbrandt (@Cody_Nolove) is out of his fight against Raphael Assuncao on March 28 due to kidney issues that have hospitalized him the last five days. He is leaving New Jersey today and traveling to Cleveland to see a specialist. More details coming soon to @espnmma. pic.twitter.com/SRYmIncYMp
— Brett Okamoto (@bokamotoESPN) March 12, 2020
Comentários