Publicidade

Weili Zhang ultrapassa Valentina Shevchenko no ranking peso por peso feminino

W. Zhang (esq.) em batalha contra J. Jędrzejczyk (dir.). Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A vitória de Weili Zhang sobre Joanna Jedrzejczyk no UFC 248, realizado no último dia (7), ainda vem rendendo frutos à chinesa. Além de manter o título das palhas (até 52,1kg.), a campeã, agora, figura na segunda posição no ranking peso por peso feminino, atrás apenas de Amanda Nunes. A atualização no grupo fez com que Zhang ultrapassasse a dona do título das moscas (até 56,7kg.), Valentina Shevchenko. As novas posições foram divulgadas no site oficial do Ultimate.

Publicidade

Veja Também

A decisão dos jornalistas que são responsáveis pela atualização do ranking pode estar relacionada com o grau de dificuldade apresentado no último compromisso de Weili. A atleta, junto com Joanna, foi protagonista de uma das melhores lutas dos últimos tempos. Na embate co-principal do UFC 248, a chinesa e a polonesa promoveram uma verdadeira guerra de cinco rounds, que foi resolvida na decisão dividida dos juízes.

Após o combate, o presidente do Ultimate, Dana White, se mostrava impressionado com a performance das atletas. Durante toda a apresentação, o público vibrava com as ações das palhas e, encerrados os 25 minutos, aplaudiram de pé o espetáculo.

Publicidade

Ultrapassada por Zhang, Valentina, agora, figura na terceira posição no ranking das peso por peso. A quirguistanesa é seguida pelas ex-campeã das palhas, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk e Rose Namajunas.

Peso por peso masculino

Além da atualização no peso por peso feminino, houve uma mudança no grupo masculino. Mesmo com uma apresentação abaixo do esperado na vitória sobre Yoel Romero, na luta principal do UFC 248, Israel Adesanya conseguiu chegar no top 5 do ranking.

Publicidade

O triunfo sobre o cubano fez com que o campeão dos médios (até 83,9kg.) ultrapassasse Daniel Cormier e figurasse na quinta colocação entre os melhores.

W. Zhang ultrapassa V. Shevchenko no ranking peso por peso feminino. Foto: Reprodução

 

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga