O brasileiro Gilbert Durinho está próximo de realizar um dos compromissos mais importantes de sua carreira. Em grande fase, o atleta tem compromisso contra Demian Maia em uma das lutas mais aguardadas do UFC Brasília, que acontece neste sábado (14). Mesmo com foco no compatriota, o niteroiense já vislumbra o próximo compromisso, caso derrote o paulista neste final de semana. O atleta pensa em desafiar o ex-desafiante ao título da divisão, Colby Covington, para um confronto ainda este ano. A declaração foi feita em entrevista ao ‘BJ.Penn.com’.
“Eu ainda estou focado no (Demian) Maia, mas eu realmente gostaria de colocar minhas mãos no Colby Covington. Ele fala muita besteira sobre o Brasil e eu acho que seria um grande desafio, depois que eu derrotar Maia. Eu não gosto do que Colby tem dito sobre Kamaru (Usman), Brasil e meu antigo empresário, Glenn Robinson. Quero colocar minhas mãos nele cedo ou tarde”, disse Durinho.
O brasileiro, no entanto, afirmou que, caso vença Demian usando seu jiu-jitsu, não haveria como o norte-americano negar uma oportunidade de realizar o confronto. Como Maia é considerado um dos grandes nomes da ‘arte-suave’ que já migraram para o MMA, um triunfo sobre o paulista o colocaria em um patamar acima de outros possíveis rivais para Covington.
“Se eu finalizar Maia, ele (Colby) tem que aceitar (o desafio). Eu tenho minha mão direita, meu jiu-jitsu e eu posso finalizar Colby, se a gente lutar”, encerrou o brasileiro.
Atualmente com 33 anos, Gilbert vem de quatro vitórias consecutivas em seu retrospecto recente. O atleta, hoje, figura na 12ª posição no ranking dos meio-médios (até 77kg.), enquanto Demian e Covington ocupam o 5º e 2º lugar, respectivamente.