Depois de brindar os fãs de MMA, junto a Joanna jędrzejczyk, com um verdadeiro show na luta co-principal do UFC 248, realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), a campeã das palhas (até 52,1kg.), Weili Zhang terá prestígio com a organização durante um bom tempo. A afirmação foi feita pelo presidente da empresa, Dana White, que não poupou elogios à atleta após o espetáculo do último final de semana. Em coletiva após o card, o ‘chefão’ falou sobre a chinesa.
“Sempre soubemos que ela era especial e começamos a movê-la da maneira que você move alguém que você acha que é especial. Esta noite, ela entrou contra a melhor daquela divisão (Joanna), a mulher que construiu aquela categoria, defendeu aquele cinto cinco vezes, e Joanna Jedrzejczyk veio em uma forma incrível. A quantidade de experiência que ela tem sobre Weili Zhang é enorme, e você viu como ela estava bem hoje à noite”, disse Dana.
Visivelmente realizado por ter visto um grande espetáculo na luta co-principal, o mandatário foi além e fez previsões para o reinado da chinesa, que teve êxito em sua primeira defesa de título.
“Fizemos com Conor McGregor, com Ronda (Rousey). Fizemos com todos os grandes e vamos fazer com ela (Zhang). Ela será uma grande estrela. Os esportes de luta é maluco. Você tem que permanecer vencendo. Se vencer, você sera uma estrela”, finalizou.
O triunfo sobre a polonesa, além de garantir a manutenção do título das palhas, aumentou para 20 o número de confrontos em que a chinesa segue sem amargar uma derrota. Zhang foi batida apenas em sua estreia no MMA, em 2013. Depois disso, nunca mais perdeu.