Publicidade

Sem lutar há quase um ano, Anderson Silva descarta aposentadoria: ‘Não vou parar ainda’

A. Silva não não luta desde maio do ano passado. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Nos últimos anos, muito tem se especulado sobre uma possível aposentadoria de Anderson Silva. Considerado por muitos como o melhor atleta de MMA de todos os tempos, o brasileiro, hoje, está longe da boa fase que o tornou mundialmente famoso no esporte. No entanto, o talento do combatente é visível quando ele sobe no octógono. Para afastar os rumores sobre ‘pendurar as luvas’, o ‘Spider’ fez uma publicação em sua conta oficial no Instagram, na qual descarta a possibilidade, ao menos por ora.

Publicidade

Veja Também

“As pessoas me perguntam o porquê ainda quero lutar e de onde ainda encontro inspiração pra continuar. Eu particularmente acredito que o fundamental para conseguir alcançar seus objetivos na vida é o ser humano encontrar forças em meio às dificuldades para poder continuar. Eu amo meu esporte.. Me deu muitas alegrias e ainda sinto aquela vontade insaciável de subir no cage (octógono) e me divertir. Algumas pessoas não entendem e nunca irão entender que, nessa altura da minha jornada, só quero fazer o que me trás alegria e satisfação onde encontro inspiração para seguir em frente e, mesmo quando parece que não existe mais luz na escuridão, olho diretamente nos olhos da dificuldade e mostro que ela não pode e não vai me vencer. Então, a resposta é ‘não’. Não vou parar ainda”, finalizou o brasileiro.

Maior campeão dos médios da história do MMA, Anderson, durante muitos anos, foi considerado imbatível. Com qualidade em diversas áreas do esporte, era difícil prever as ações do combatente em seu auge, o que quase sempre promovia um espetáculo empolgante e inesquecível.

Publicidade

Hoje, com 44 anos, Silva não apresenta um retrospecto positivo em seu cartel. São três vitórias, uma luta sem resultado e seis derrotas em suas últimas 10 apresentações. O brasileiro, porém, afirma que o objetivo é apenas permanecer fazendo o que gosta, independente do resultado final.

Em sua última apresentação, em maio do ano passado,  o brasileiro acabou derrotado por Jared Cannonier em uma das lutas do UFC 237, no Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga