O baixo nível da luta principal do UFC 248, realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA) tem gerado críticas não só entre os fãs de MMA e imprensa especializada. Após o evento, Yoel Romero, que trocou forças contra Israel Adesanya em disputa pelo título dos médios (até 83,9kg.), manifestou sua insatisfação com o nigeriano, que venceu por pontos, por sua postura durante a peleja. Em coletiva após o evento, o cubano se lembrou de Anderson Silva para falar sobre o rival.
Veja Também
“É uma falta de respeito esse suposto campeão que o UFC tem. É uma falta de respeito compará-lo (Adesanya) com Anderson Silva. Ele (Anderson) com 30 anos deixaria o estádio inteiro de pé. Foi uma grande falta de respeito o que Israel fez hoje com a comunidade das artes marciais mistas, principalmente com as do UFC”, disparou o cubano.
Yoel também se disse frustrado por ter gerado muita expectativa para o confronto, mas, no momento de concretizar o espetáculo, decepcionar os fãs que assistiram o confronto.
“Eu estava esperando uma guerra, e não aconteceu”, comentou.
Por fim, Romero fez questão de se lembrar dos entusiastas do esporte que se ficaram insatisfeitos com a apresentação na última luta da noite. Visivelmente chateado, o peso médio falou em tom de desculpas para a comunidade do MMA.
“A gente trabalha muito para pagar o pay-per-view para ver dois grandes guerreiros darem o melhor de si. Muito respeito pelos lutadores que atuaram antes da gente”, finalizou.
Com o revés para Israel, Yoel chegou à sua terceira derrota consecutiva no Ultimate. O atleta, que completará 43 anos em breve, no entanto, já afirmou que não tem planos de se aposentar.
Comentários