Os fãs do Ultimate não são os únicos frustrados após a fraca disputa entre Israel Adesanya e Yoel Romero na luta principal do UFC 248, que aconteceu neste sábado (7), em Las Vegas (EUA). O presidente da organização, Dana White, não poupou críticas ao cubano ao afirmar que o atleta não se apresentou como deveria para a luta mais importante de sua carreira. Em coletiva após o evento, o ‘chefão’ falou sobre o assunto.
“Estou chocado, porque (Yoel) Romero sabia que essa seria sua última oportunidade de conquistar um título mundial, então imaginei que ele viria com tudo, pressionando, tentando quedas, tentado nocauteá-lo (Adesanya). Ele, literalmente, não fez nada disso”, afirmou Dana.
White, então, justificou a falta de ação do campeão, que não se arriscou na trocação franca contra o cubano e preferiu atuar de forma que garantisse a pontuação necessária para se manter como o dono do cinturão. Para o mandatário, o triunfo do nigeriano foi incontestável neste final de semana.
“Israel Adesanya lutou de forma inteligente. Ele magoou a perna de Romero e conectou seus socos. Romero ficava se movimentando agindo como se estivesse lutando, mas ele não lutou realmente”, disse White.
Por fim, o presidente voltou a garantir que Paulo Borrachinha será o próximo adversário de Israel. O ‘chefão’ falou com empolgação sobre o futuro confronto, mas evitou fazer previsões de quando o embate deve acontecer.
“Quando o médico me ligar e disser que ele está pronto, vamos fazer. Essa é a luta para se fazer. É o combate que eu quero assistir. Quando esse embate se confirmar, vocês vão me ver enlouquecer”, finalizou.