Embora Israel Adesanya esteja se preparando para sua primeira defesa de cinturão, que acontece neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o campeão dos médios (até 83,9kg.) não se esquece de Paulo Borrachinha. A pouco mais de dois dias para o confronto contra Yoel Romero, o nigeriano afirmou que o brasileiro é o próximo da fila e, em entrevista ao ‘MMA Junkie’, aproveitou para ‘cutucar’ o mineiro.
“Eu o desafiei depois da minha última luta. Vou pegar aquele cara antes que a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) o pegue. Juro por Deus. Eu quero ser o primeiro a fazer isso”, disse o campeão.
O combate entre Israel e Borrachinha é muito aguardado pelos fãs de MMA, pois se trata de dois combatentes invictos em suas carreiras como profissionais. Pensando desta forma, Adesanya confirmou que o mineiro deve ser seu próximo adversário, desde que o nigeriano derrote Romero neste final de semana.
“Ele é o próximo da fila, mas não vou dar moral depois da luta. Eu fiz isso em Melbourne (em outubro)”, disse Israel.
Aos 30 anos, o atual campeão dos médios soma 18 apresentações como profissional no MMA. O brasileiro, por sua vez, tem 13 compromissos e derrotou o próprio Yoel em sua última luta.