A polonesa Joanna Jędrzejczyk está próxima de realizar mais uma disputa de cinturão do Ultimate. Neste sábado (7), pelo UFC 248, em Las Vegas, a polonesa irá atuar contra Weili Zhang na luta co-principal da noite em disputa do título das palhas (até 52,1kg.). Em entrevista ao ‘Bleacher Report’ a combatente falou sobre a estratégia para o confronto.
“Quero ser imprevisível e deixá-la desconfortável. Isso é o que vai acontecer. Weili é uma lutadora muito perigosa, então, meu músculo mais forte neste combate será meu cérebro. Eu vou tenho de ser esperta e inteligente, mas, claro, fisicamente também estou pronta”, disse Joanna.
Restando pouco mais de dois dias para o grande encontro, a polonesa afirmou que pretende abusar do combate em pé e buscará confundir a adversária com elementos do boxe.
“Eu quero usar meus combos e meu boxe. Misturar meu boxe e chutes. Meu jogo de pé vai ser a chave. Meu jab, minha distância, o alcance, cortando ângulos”, contou a ex-campeã.
Além do papel de reconquistar seu antigo título, a polonesa terá o duro dever de encerrar uma sequência de invencibilidade da chinesa que já dura seis anos. Zhang foi derrotada em apenas uma ocasião, em novembro de 2013, quando realizou sua estreia no MMA profissional. Campeã desde que derrotou Jéssica Andrade no UFC Shenzhen, em agosto, a lutadora espera manter a condição de número um.
Joanna conseguiu o direito de desafiar a chinesa pelo título após uma grande vitória sobre Michelle Waterson, na luta principal do UFC Tampa, em outubro. Desde então, a polonesa se prepara para trocar forças com Weili.