Filho de peixe, peixinho é. Este ditado tem se mostrado verdade quando se analisa o início da carreira de Gabriel Romanelli nas artes marciais. Herdeiro do lendário Anderson Silva, o atleta conquistou dois cinturões no muay thai na última sexta-feira (28), na Califórnia (EUA), após derrotar o então invicto Christian Williams pelo título dos médios (até 74,8kg.) do ISK. Depois da conquista, o atleta comemorou o feito em sua conta oficial no Instagram.
Veja Também
“Como eu disse antes, nós vamos (lutar) por mais 20 anos. Esse é só o começo. Obrigado a todos os que fizeram isso ser possível. Sou verdadeiramente agradecido”, escreveu Gabriel.
O feito de Romanelli, de 22 anos, veio sete meses após sua estreia na modalidade, quando derrotou o norte-americano Nick Navarro por nocaute no segundo round. Contra Williams, o filho de Anderson precisou de três assaltos para liquidar a fatura. Confortável no combate, ‘Silva’, pressionou o rival com uma sequência de golpes que decretaram o fim da peleja. O triunfo garantiu a invencibilidade de Gabriel na modalidade.
Ciente de que será inevitável atuar sem comparações com o talento do pai, Gabriel esboça, em alguns momentos, reflexos que podem ser relacionados ao de Anderson, que é considerado por muitos o melhor atleta de MMA da história.
Após a conquista do filho, Anderson foi às redes sociais para prestar sua homenagem ao lutador.
“Parabéns. Grande luta. Orgulho”, escreveu o ‘Spider’.
Comentários