O norte-americano Joseph Benavidez teve uma noite para esquecer na luta principal do UFC Norfolk, realizado no último sábado (29), nos Estados Unidos. Após ser duramente nocauteado por Deiveson Figueiredo em um combate no qual apenas o norte-americano poderia se sagrar campeão dos moscas (até 56,7kg.), o combatente deu adeus a mais uma chance de ostentar um cinturão em sua carreira. Em sua conta oficial no Instagram, o atleta se manifestou após o espetáculo deste final de semana e descartou a aposentadoria no esporte.
Veja Também
“Já percorremos um longo caminho, como aqueles cigarros finos. Da Virgínia (EUA), isto não vai parar. Por isso, vamos continuar”, escreveu Joseph.
O norte-americano dividiu o octógono com o brasileiro sob a responsabilidade de impedir que a categoria seguisse sem um campeão. Deiveson foi punido pela organização após não conseguir bater o peso oficial para o combate e o título, desta forma, não seria entregue ao paraense em caso de vitória.
Benavidez, no entanto, não suportou a agressividade imposta por Figueiredo e sucumbiu após um duro nocaute imposto no segundo round. Visivelmente abatido, o norte-americano deixou o octógono cabisbaixo após falhar em sua terceira chance de conquistar um cinturão do Ultimate.
Atualmente, Joseph tem 35 anos e, depois de não conseguir se impor na disputa com o brasileiro, precisará recomeçar sua trajetória rumo a outra eventual luta pelo posto de campeão.
Comentários