Não demorou muito para Henry Cejudo se manifestar após a vitória de Deiveson Figueiredo sobre Joseph Benavidez na luta principal do UFC Norfolk, que aconteceu neste sábado (29), nos Estados Unidos. Punido por falhar no corte de peso para a disputa, o brasileiro foi informado que não levaria o cinturão, caso triunfasse sobre o norte-americano. O paraense bateu o rival e o resultado fez com que a categoria seguisse sem um número um. Em sua conta no ‘Twitter’, o ‘Triplo C’ ironizou a situação.
“O ouro é todo meu”, escreveu Cejudo, que completou com a hashtag ‘ainda campeão’, em legenda para uma imagem em que aparece junto com seus dois títulos (dos moscas e galos).
A luta entre Deiveson e Benavidez representava a primeira disputa do cinturão da categoria desde que Henry foi destronado, em dezembro do ano passado. Campeão em duas divisões, o norte-americano se sentiu mais confortável em continuar sua trajetória no Ultimate representando a categoria dos galos (até 61,2kg.). Desta forma, não precisaria ser submetido a intensos cortes de peso.
O brasileiro e Joseph, então, tinham um título vago, mas falha de Figueiredo fez com que apenas o norte-americano tivesse a possibilidade de se sagrar campeão neste final de semana.
O Ultimate ainda não se manifestou sobre os rumos que a divisão irá tomar a partir do resultado. A categoria, que já correu riscos de ser extinta há alguns anos, pode voltar a ser ameaçada, já que, no momento, não há candidatos a ocupar o posto de número um.
Enquanto comemora a ‘manutenção de seu reinado’, Cejudo se prepara para sua primeira defesa de título. O atleta tem luta marcada contra José Aldo na luta principal do UFC 250, que acontece em 9 de maio, em São Paulo.