Os fãs de MMA estão próximos de assistir um grande espetáculo. Mesmo com a falha de Deiveson Figueiredo na pesagem oficial, o card contará com uma disputa de cinturão, que pode ser conquistado apenas em caso de vitória de Joseph Benavidez, neste sábado (29), pelo UFC Norfolk, nos Estados Unidos. O evento promoverá 12 apresentações aos seus fãs e promete agitar o último final de semana de fevereiro. Antes das lutas, no entanto, os atletas deverão passar pelas tradicionais encaradas, onde ficarão frente a frente antes das aguardadas pelejas.
A partir das 18h30 (horário de Brasília), todos os 24 atletas subirão à balança, posarão para as fotos e ditarão o tom do card de sábado.
Na luta principal, Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo irão trocar forças em combate que, a princípio, valeria o título para os dois combatentes. No entanto, o brasileiro acabou ficando acima do limite dos moscas e se despediu da chance de se sagrar o mais novo campeão da divisão. Com o combate mantido pela empresa, resta ao norte-americano o desafio de vencer para poder levar a cinta. Em caso de triunfo do paraense, o cinturão permanece vago.
Além do ‘Deus da Guerra’, o verde e amarelo será representado por mais dois combatentes. Gabriel Silva busca conquistar sua primeira vitória desde que assinou contrato com o Ultimate. O combatente tem luta marcada contra Kyler Phillips, que estreia na organização. A luta será disputada na divisão dos galos (até 61,2kg.).
Única brasileira a subir no octógono neste final de semana, Norma Dumont viverá um dos momentos mais especiais da sua história como profissional no MMA. A atleta realizará sua estreia na organização e enfrenta Megan Anderson em luta válida pela categoria das penas.
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7kg.): Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo – luta pelo cinturão
Peso pena (até 65,7kg.): Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos
Peso meio-pesado (até 93kg.): Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev
Peso pena (até 65,7kg.): Megan Anderson x Norma Dumont
Peso pena (até 65,7kg.): Grant Dawson x Darrick Minner
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)
Peso galo (até 61,2kg.): Gabriel Silva x Kyler Phillips
Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen x Tom Breese
Peso pesado (até 120,2kg.): Marcin Tybura x Serghei Spivac
Peso leve (até 70,3kg.): Luis Peña x Steve Garcia
Peso pena (até 65,7kg.): Jordan Griffin x TJ Brown
Peso pena (até 65,7kg.): Aalon Cruz x Spike Carlyle
Peso meio-médio (até 77kg.): Sean Brady x Ismail Naurdiev