No início de 2020, Thiago Alves, o ‘Pitbull’ surpreendeu os fãs ao anunciar que assinou contrato com o ‘Bare Knuckle FC’ após não ter seu contrato com o UFC renovado. O brasileiro, agora, vai atuar no ‘boxe sem luvas’ e, em entrevista ao ‘MMA Junkie’ explicou a decisão de não permanecer no MMA e se arriscar em outra modalidade.
“Era apenas algo diferente, algo novo. Eu tenho lutado contra o MMA a minha vida inteira. A minha primeira luta foi aos 17 anos, por isso, foram 19 anos de competição no MMA. Eu só queria algo novo, que fizesse sentido financeiramente, e o boxe sem luvas me deu esta oportunidade de refrescar a minha carreira neste momento. Saltar para um novo território é excitante e selvagem. Por isso estou entusiasmado por me testar e acho que o meu estilo de luta é perfeito para isso. Havia algumas boas ofertas na mesa do Bellator, PFL, mas o boxe sem luvas era o melhor, e fazia mais sentido para mim”, explicou.
Mesmo mudando de esporte após muitos anos inserido nas artes marciais mistas, Thiago afirma que não terá dificuldades para se adaptar ao novo estilo. Segundo o brasileiro, no passado, ele chegou a disputar lutas de MMA sem luvas sob as antigas regras.
“Minhas cinco primeiras lutas de MMA no Brasil foram todas sem luvas. Era MMA, mas as regras do PRIDE FC. Podia dar cabeçadas, podíamos dar pontapés na cabeça quando o oponente estava no chão e não havia luvas. Por isso, sim”, finalizou.
Aos 36 anos, ‘Pitbull’ ainda não tem data confirmada para estrear pela nova organização. Com 38 lutas como profissional no MMA, o brasileiro soma 23 vitórias e 15 reveses em sua carreira nas artes marciais mistas.