Ex-campeão dos pesos leves do BRAVE, o brasileiro Lucas Mineiro está de volta à categoria que o consagrou na organização – após rápida passagem pelos pesos penas em 2019. A volta de Mineiro aos 70,3 kg ocorrerá no retorno da organização ao Brasil, em março. O adversário do atleta tupiniquim será o russo Abdul-Rakhman Makhazhiev.
“Soulman”, como também é conhecido, vem de uma vitória rápida em sua estreia na organização, em dezembro do ano passado, no Quirguistão. Na ocasião, Makhazhiev finalizou Sanzhar Azhibaev ainda no primeiro assalto e ampliou seu cartel profissional para nove vitórias e
cinco derrotas.
Com 20 vitórias e apenas cinco derrotas em sua carreira, Lucas Mineiro chegou ao BRAVE CF ainda nos primórdios da organização e rapidamente se estabeleceu como um dos principais nomes do evento. Em sua mais recente aparição do cage do BRAVE, Mineiro desceu de peso e desafiou Bubba Jenkins pelo título mundial, em julho de 2019. Na ocasião o brasileiro acabou superado pelo rival norte-americano, em combate realizado na cidade de Londres (ING).
O BRAVE 35 acontece no dia 25 de março, em Balneário Camboriú. O evento marca a quinta visita da organização ao país, fazendo com que o Brasil empate com o Bahrein (casa do BRAVE) como nação com mais edições realizadas na história.
A luta principal da noite marcará a primeira defesa de cinturão do campeão dos pesos leves Cleiton “Predador” Silva, diante do sueco Guram Kutateladze.