Vindo de derrota para Aljamain Sterling, Pedro Munhoz está mais do que disposto a retomar o caminho das vitórias. Sétimo no ranking dos galos (até 61,2kg.), o atleta vislumbra o retorno ao octógono em breve e sugeriu um confronto contra Urijah Faber ou Frankie Edgar. O desafio foi feito em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Estou aqui para fazer um desafio. Eu gostaria de enfrentar duas lendas do esporte, Urijah Faber e Frankie Edgar. Eles são dois ícones do MMA, duas lendas que fizeram muito pelas artes marciais mistas ao redor do mundo. Seria uma honra para mim dividir o octógono com um deles”, disse o brasileiro.
Sem lutar desde junho, Pedro afirmou que esteve próximo de substituir o próprio Edgar no confronto contra Cory Sandhagem. O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), que estava com luta marcada para realizar sua estreia entre os galos em janeiro deste ano, optou por adiar o debute e substituir Brian Ortega na luta principal do UFC Busan contra o ‘Zumbi Coreano’, em dezembro.
“Uma semana antes do natal, me ofereceram (Cory) Sandhagen, para lutar em 8 de fevereiro (UFC 247), quando Frankie Edgar não foi autorizado a voltar ao octógono a tempo (Edgar foi derrotado por nocaute para o ‘Zumbi Coreano’). Eu aceitei o desafio e comecei a treinar, mas, oito dias depois, fui informado que não aconteceria”, finalizou.
Aos 33 anos, Munhoz, hoje, ocupa a sétima posição no ranking dos galos. Nascido em São Paulo, o atleta soma 23 apresentações como profissional no MMA. São 18 vitórias, quatro derrotas e um confronto sem resultados.
Veteranos no esporte, Faber e Edgar não estão no ranking oficial da categoria. Um confronto Pedro, portanto, pode representar uma boa oportunidade para os atletas chegarem à elite da divisão.