Após Rafael Lovato confirmar doença rara, Gegard Mousasi manda mensagem de apoio

Derrotado por norte-americano em combate que rendeu a perda do título dos médios, atleta declara apoio a lutador

G. Mousasi em encarada com R. Lovato. Foto: Reprodução/Instagram @mousasi

O mundo do MMA se entristeceu após o campeão dos médios (até 83,9kg.) do Bellator, Rafael Lovato, revelar que sofre de uma doença rara (caveronoma) que o impedirá de seguir sua trajetória no esporte por tempo indeterminado. Rival do norte-americano em sua última luta, Gegard Mousasi, que perdeu o título para o combatente, deixou a rivalidade de lado e, entrevista ao ‘MMA Junkie’, enviou uma mensagem de apoio ao atleta.

Veja Também

“Sempre gostei dele, e ainda gosto. É um cara que posso me tornar amigo. Tivemos que nos enfrentar e eu perdi. Queria a revanche, queria muito ganhar para provar meu ponto. Como pessoa, ele é humilde e respeitoso. Me sinto mal por ele. Ele não pode mais competir. Quando torci meu ligamento senti algo parecido. Mas o caso dele é ainda pior porque talvez signifique o final de sua carreira. Desejo tudo de melhor para ele”, disse Gegard.

PUBLICIDADE:

No último dia 10, após tornar pública a sua doença, Lovato mostrou maturidade e abriu mão do cinturão, deixando claro que irá se dedicar exclusivamente ao tratamento da enfermidade. Pensando no andamento da categoria, a diretoria do Bellator anunciou o combate entre Mousasi e o brasileiro Douglas Lima, pelo título vago. O confronto acontecerá em 9 de maio, nos Estados Unidos.

Por se tratar de uma doença rara, que promove o desenvolvimento irregular de vasos sanguíneos no cérebro, os médicos recomendaram que Rafael se afastasse do esporte. Em entrevista recente, o lutador afirmou que tentará voltar ao esporte, mas que já projeta planos para atuar nos bastidores do Bellator, caso não receba autorização para retornar ao cage.

PUBLICIDADE:

Atualmente com 36 anos, Lovato soma 10 lutas como profissional no MMA. O lutador está invicto em seu cartel.

 

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário