Ex-desafiante ao título dos leves (até 70,3kg.), Al Iaquinta está determinado em recuperar a boa fase dentro do Ultimate. Vindo de duas derrotas consecutivas, o atleta desafiou o ex-campeão interino, Dustin Poirier, para um confronto. A ideia, no entanto, não soou bem para o ‘Diamante’, em um primeiro momento. O convite foi feito em entrevista ao ‘The Ariel Helwani’s MMA Show’.
“Ele não tem luta marcada. Essa é a luta. O UFC apenas tem que ligar para ele. Mandei mensagem para Sean Shelby (responsável por encaminhar os confrontos no Ultimate) e pedi o combate. Talvez eles não tenham oferecido a peleja para ele. Se ofereceram, ele recusou. De qualquer forma, o desafio está de pé”, disse Iaquinta.
Embora o norte-americano veja no confronto contra Dustin uma chance de se reerguer na divisão, o ‘Diamante’ não enxerga o confronto como uma boa oportunidade para retornar ao octógono. Em sua conta oficial no ‘Twitter’, Poirier fez questão de responder o lutador, minimizando a chance de um embate.
“Al Iaquinta, cara, você vence duas lutas nos últimos cinco anos. Vá com calma”, escreveu o ex-campeão interino.
O desafiante, no entanto, não deixou barato e ‘colocou lenha na fogueira’, na intenção de apimentar a situação.
“Quantas vezes eu desisti, Dustin?”, escreveu, fazendo referência à desistência do rival no confronto contra Khabib Nurmagomedov, quando bateu em desistência após um mata-leão.
Dustin, então respondeu à provocação: “Eu juro que não desisti naquele combate”, escreveu o ‘Diamante’. Iaquinta então finalizou: ‘Se você bateu, você desistiu”.
Al não atua desde o revés sofrido para Dan Hooker no UFC 243, na Austrália. Poirier, por sua vez, não realiza um combate profissional desde a derrota para Khabib, em setembro, pela unificação do título dos leves.
Atualmente, Poirier se encontra na segunda posição no ranking de sua categoria, enquanto Iaquinta aparece na 9ª colocação.