Ex-campeão peso meio-médio (até 77kg.) e leve (70,3kg.) do UFC, BJ Penn voltou a ser notícia fora das artes marciais mistas. O atleta sofreu um acidente automobilístico em Hilo, no Havaí, e segue internado no hospital da cidade. A condição de saúde do atleta ainda não foi divulgada. A informação foi divulgada pelo site ‘Big Island Now’.
De acordo com as informações publicadas no ‘Big Island Now’, Penn dirigia uma caminhonete (Toyota Tacoma) em alta velocidade até que perdeu o controle do veículo e capotou. O lutador foi atendido por uma ambulância e levado ao hospital.
O atleta era o único passageiro do automóvel e não houve outras vítimas no local. A polícia investiga a possibilidade de o ex-UFC estar alcoolizado no momento do incidente.
Este não é a primeira polêmica recente envolvendo o combatente. No fim do ano passado, Penn foi flagrado brigando na saída de uma boate, também no Havaí. Após o ocorrido, BJ teve seu contrato com UFC suspenso e também a garantia de Dana White, presidente da empresa, que nunca mais seria visto calçando as luvas da organização.
Como atleta, Penn vive o pior momento de sua carreira. Aos 41 anos, o lutador, que já foi considerado um dos maiores nomes do Ultimate, não vence uma luta desde novembro de 2010. O atleta soma nove derrotas em suas últimas 11 apresentações.