Ainda é muito cedo para cravar qual será o próximo desafio de Valentina Shevchenko, que derrotou Ketlyn Chookagian na luta co-principal do UFC 247, no último sábado (8), em Houston. Depois de defender o título das moscas (até 56,7kg.) contra Katlyn Chookagian, a campeã, no entanto, listou três nomes que podem figurar como desafiantes em sua próxima apresentação. A declaração foi feita na coletiva após o espetáculo.
“Nós acabamos de analisar o ranking das moscas. Nós temos Joanne Calderwood (3ª), Jennifer Maia (4ª) e Roxanne Modafferi (5ª). Essas três mulheres são lutadoras fortes. Elas têm muita técnica. Cada uma tem um estilo de luta. Eu adoraria enfrentar qualquer uma delas”, afirmou Valentina.
Ao bater Chookagian, Valentina acabou determinando a derrota da primeira do ranking. Em junho do ano passado, a quirguistanesa obteve um triunfo imponente sobre Jessica Eye, que atualmente figura na segunda colocação. Resta, agora, à atleta buscar combatentes que figuram nas colocações seguintes da lista.
Vindo de derrota, Jennifer atuou pela última vez justamente contra Katlyn. Na ocasião, em disputa realizada no UFC 244, em novembro do ano passado, a brasileira entrou no octógono com a responsabilidade de vencer, já que a combatente que obtivesse o resultado negativo ganharia a oportunidade de desafiar Shevchenko.
A paranaense saiu derrotada na decisão unânime dos juízes, mas ainda ocupa uma posição de destaque na categoria e pode, de fato, lutar pelo título em um futuro próximo.