Realizado no último sábado (8), em Houston (EUA), o UFC 247 tem dado o que falar. Após o resultado controverso na luta principal da noite, que manteve Jon Jones como campeão meio-pesado (até 93kg.), depois uma batalha equilibrada com Dominick Reyes alguns fãs, parte da imprensa especializada e atletas se manifestaram contrários à decisão dos juízes em dar a vitória a ‘Bones’. Um dos pivôs do caso, o desafiante resolveu dar sua opinião na coletiva pós-espetáculo.
“Eu me sinto desrespeitado. Um dos juízes marcou 49-46 (para Jon Jones). Quem é você? Depois, precisamos conversar. Mas, tirando esse cara, eu sei quem venceu a luta. Eu estava lá. Eu não preciso assistir ao replay. Eu fiz Jones parecer como um cara normal. Eu o trouxe para a luta”, afirmou.
Em um confronto que durou cinco rounds, Dominick foi capaz de expor Jones a perigos em que poucas vezes o público pôde ver. O desafiante conseguia desferir contra-golpes eficientes e chegou a assustar o campeão em diversas ocasiões durante o confronto.
“Estou orgulhoso de mim mesmo. Eu fui lá e lutei com todo o meu coração. Minha intenção era dar um momento épico à ESPN e eu acho que eu cumpri meu compromisso hoje”, afirmou Reyes.
Após o resultado final, que decidiu pela manutenção do número um da categoria, Dominick revelou que começou a receber diversas mensagens e ouvir de pessoas que o resultado havia sido errado. Assim como para o atleta, diversas outras pessoas enxergaram uma desvantagem de ‘Bones’ após o fim do combate.
“Muitas pessoas da empresa me disseram que eu venci a luta. Eu choque o mundo e, mesmo assim, não venci”, finalizou.
O próprio presidente da organização, Dana White, manifestou que havia marcado a vitória para Reyes, o que sagraria o desafiante como novo campeão. No entanto, o ‘chefão’ fez questão de elogiar a resistência de Jones, que mostrou a capacidade de absorver duros golpes contra o opoente.