O UFC 247, realizado no último sábado (8), em Houston (EUA), foi de alegria para Jon Jones. Além de se manter como campeão dos meio-pesados (até 93kg.) na dura luta contra Dominick Reyes, o norte-americano chegou a uma marca expressiva e inédita dentro do Ultimate. O combatente conquistou sua 14ª vitória em combates válidos por cinturão. Na coletiva após o espetáculo, o atleta falou sobre a conquista.
Veja Também
“Significa muito para mim. Existem tantos atletas talentosos que atuam pelo UFC e conseguir algo que ninguém nunca havia conquistado significa muito. Estou feliz por mim, mas estou mais contente pelos meus treinadores. Eles fazem parte de algo especial”, afirmou Jones.
Para alguns, Jon Jones defendeu seu título e conquistou um triunfo controverso. No entanto, ao fim, o atleta segue como número um da categoria e, a cada vitória, se consolida como um dos melhores atletas de MMA de todos os tempos.
Na entrevista, o atleta não sinalizou qual será o próximo passo de sua carreira. O lutador não quis falar sobre a possibilidade de atuar entre os pesados e não confirmou se daria uma revanche imediata a Dominick Reyes, a quem venceu na decisão unânime dos juízes.
Aos 32 anos, o norte-americano segue fazendo história dentro da organização e, em entrevista recente, afirmou que pretende permanecer no esporte por muitos anos.
Após derrotar Reyes, ‘Bones’ chegou à sua 26ª vitória na carreira. O atleta tem uma derrota (perdeu para Matt Hamill por desqualificação, em 2009) e uma luta sem resultado (inicialmente derrotou Daniel Cormier, mas foi flagrado em um exame antidoping e teve a vitória retirada).
Comentários
Uma resposta para “Após atingir marca histórica, Jon Jones celebra vitória no UFC 247: ‘Algo especial’”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Essa última luta do Jones X Reyes foi a maior fraude que eu já vi no UFC. Essa foi mais uma das várias jogadas que esse maquiavélico Dana White faz pra provocar um revanche entre lutadores e arrecadar milhões e milhões de dólares. E tem gente que ainda acredita. Só me resta rir. kkkkkkk