Publicidade

Dana confirma que ofereceu lutas a Cormier, mas ex-campeão só aceita revanche contra Miocic

D. Cormier (dir.) segue em busca da revanche contra S. Miocic (esq.). Foto: Montagem SL

O ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.), Daniel Cormier, segue irredutível sobre retornar ao octógono para um confronto que não seja a revanche contra Stipe Miocic. Segundo Dana White, presidente da empresa, DC rejeitou combates com outros atletas e sinalizou que o norte-americano pode se retirar do esporte, caso não haja confirmação da trilogia. A informação foi divulgada em entrevista à ‘ESPN MMA’.

Publicidade

Veja Também

“Ele (Stipe Miocic) está machucado. Quando ele estiver recuperado, vamos fazer a luta. Eu ofereci a ele (Daniel Cormier) outras lutas. Eu não quero que ele se aposente. Não acho que ele deva fazer isso. Vocês me conhecem. Normalmente, eu sugiro a atletas que se aposentem”, afirmou Dana.

Conhecido por seu alto grau de competitividade, Cormier não aceitou bem a última derrota. Na ocasião, em combate ocorrido em agosto do ano passado, o então campeão dominava o combate até ser surpreendido por um nocaute no quarto round. O revés marcou o fim do reinado de Daniel entre os pesados.

Publicidade

“Ele acha que a luta contra Stipe é o combate que ele pode se levantar. Eu não posso força-lo a enfrentar outra pessoa. Ele precisa disso. Eu gostaria de fazer essa luta acontecer. Vamos ver o que acontece”, finalizou Dana.

Daniel conquistou o título dos pesados em julho de 2018. Como campeão, o atleta chegou a defender o posto em uma ocasião, quando bateu Derrick Lewis na luta principal do UFC 230. Após ter os planos frustrados de realizar uma superluta contra o astro do WWE (luta livre) Brock Lesnar, DC resolveu dar a Miocic a aguardada revanche, pouco mais de um ano depois de ter derrotado o ex-dono do título.

Publicidade

No momento, Stipe se recupera de uma lesão no olho, sofrida no confronto contra Cormier. Até o momento, não há previsão de retorno, mas o atleta vem se mostrado reticente quando o assunto é dar a DC uma revanche imediata.

 

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga