Quase um mês depois da vitória imponente de Conor McGregor sobre Donald Cerrone, em janeiro, pelo UFC 246, o combate ainda está dando o que falar. Desta vez, o eterno rival do irlandês e campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, resolveu dar sua opinião sobre a escolha da luta e fez duras críticas à organização, sugerindo que a companhia vislumbrava que o público se manifestasse a favor de uma revanche do ‘Notório’ contra o russo após uma vitória ‘previsível’. A declaração foi feita ao ‘RT Sport’.
“Eu estava me baseando em quão bem eles escolheram o adversário para seu retorno. 90% das pessoas que assistem MMA não têm ideia sobre o esporte. Elas apenas assistem a luta, e o UFC trabalha muito bem com isso. Então, eles escolheram ele (Donald Cerrone), e o plano deles funcionou”, afirmou Khabib.
O russo afirmou que, se tratando de um ex-desafiante, a empresa poderia ter escolhido um atleta mais bem preparado, já que Cerrone não vive um bom momento dentro da organização. Para Nurmagomedov, tudo estava encaminhado para que, após a vitória de McGregor, o mundo fosse direcionado a cogitar que o irlandês já tivesse condições de lutar novamente pelo cinturão dos leves, reeditando o confronto realizado em outubro de 2018, pelo UFC 229.
“As pessoas começara a falar novamente sobre a revanche e outras coisas. Cerrone perdeu sete de suas últimas dez lutas. Um homem que entra lá, perde sete vezes de dez, e ele é chamado de lenda? Nós estamos falando um possível desafiante, uma pessoa que tem que entrar lá e lutar por um título mundial. Existem outros lutadores que provaram a si próprios com seu status, com suas vitórias convincentes. Existem outros atletas, mas (o UFC) foi por outro caminho, um que é mais adequado para a mídia, para as pessoas, mas um que não faz sentido para os especialistas”, disparou o russo.
Khabib, no entanto, fez questão de afirmar que não acredita que o combate tenha sido ‘vendido’. O campeão apenas manifestou que havia outras possibilidades para marcar o retorno de McGregor ao octógono.
“Uma grande organização com muita história não vai assumir riscos assim. Se alguém descobrir que a luta estava arrumada, isso seria um golpe enorme para a reputação do UFC. Eles escolheram um bom oponente, no entanto, um oponente que nunca ganhou nada sério. Ele poderia continuar ganhando, e ganhando, e quando chegou a hora da grande luta, ele apenas desistiu porque ele é mentalmente fraco. É um circo bem organizado”, finalizou Nurmagomedov.