Fedor Emelianenko culpa Dana White por não ter lutado pelo UFC: ‘Falou com insolência’

F. Emelianenko admite que esteve próximo de assinar com UFC. Foto: Reprodução/Facebook Bellator

Os fãs de MMA mais saudosos não poupam elogios quando o assunto é fedor Emelianenko, no entanto, resta uma frustração: nunca terem visto o russo calçando as luvas do Ultimate. Após Dana White anunciar que o atleta esteve próximo de ser contratado pela organização, o combatente confirmou o fato, mas afirmou que o acerto não se concretizou por culpa do próprio ‘chefão’. Em entrevista ao ‘Tass’, Fedor falou sobre o assunto.

Publicidade

Veja Também

“Tivemos várias reuniões. Negociamos. Se Dana White quisesse que essa luta acontecesse, ela teria acontecido. Não pedi nada fora do comum. Ele falou com tanta ousadia e insolência, que não concordamos. Se ele tivesse abordado com mais humanidade, essa luta teria acontecido. E talvez houvesse várias outras”, afirmou o russo.

No início desde ano, White confessou o pesar de não ter conseguido promover um combate em especial em sua vida. O ‘mandatário’ contou que pretendia realizar uma superluta entre Fedor e o ícone do WWE, e ex-campeão peso-pesado (até 120,2kg.) Brock Lesnar. Na época, os combatentes chegaram a aceitar o confronto, no entanto, a negociação não se concretizou.

Publicidade

Embora nunca tenha calçado as luvas do Ultimate, Fedor afirmou que não sente o peso de não ter participado de um dos maiores eventos da história do esporte. Com grandes apresentações pelo PRIDE e vitórias expressivas sobre lendas das artes marciais mistas, o russo garante que está satisfeito com a maneira que sua carreira foi conduzida.

“Não penso sobre isso (ter participado do UFC). Não vivo por nenhum sonho, mas pelo que tenho. Eu tive lutas maravilhosas naquela época, antes e depois. Se isso não aconteceu, tudo bem”, finalizou.

Publicidade

Fedor é considerado, por muitos, um dos melhores atletas das artes marciais mistas de todos os tempos. Ao todo, o russo de 43 anos realizou 46 apresentações como profissional no MMA, vencendo 39, perdendo seis e com uma luta sem resultado.

Emelianenko atuou pela última vez em dezembro do ano passado, quando bateu o lendário Quinton Jackson por nocaute no Bellator 237.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga