Dana afirma que Adesanya pode enfrentar Jones apenas depois de encarar Borrachinha

D. White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya, não esconde de ninguém que pretende enfrentar os melhores atletas à disposição do Ultimate. Com este pensamento, não demorou para que o nigeriano tentasse promover um confronto contra Jon Jones, dono do título dos meio-pesados. Dana White, presidente da empresa, vê com bons olhos a realização da superluta, mas adota cautela quanto à pressa de Israel. Para o ‘chefão’, Israel precisa realizar mais lutas antes de conquistar o direito de trocar forças contra ‘Bones’. Em entrevista a Jim Rome, o ‘mandatário’ falou sobre a possibilidade.

Publicidade

Veja Também

“(Israel) Adesanya vai lutar agora (UFC 248, em 7 de março), então, essa luta não faz sentido agora”, disse Dana.

Embora Israel tenha conduzido sua carreira com perfeição até o momento – já que o nigeriano nunca foi derrotado em 18 apresentações como profissional no MMA –, White acredita que Adesanya precisa passar por dois testes antes de se promover como desafiante ao reinado de Jon Jones.

Publicidade

“Se ele (Israel) passar por Romero e, depois, por Paulo Costa (Borrachinha), então, ele terá Jon Jones logo ali, o que seria uma luta muito interessante e divertida. Ela provavelmente não deveria acontecer, mas eu possivelmente deixaria, se eles quisessem”, finalizou o ‘chefão’.

Assim como Adesanya tem compromisso marcado, ‘Bones’ também tem luta confirmada. O norte-americano realiza mais uma defesa de cinturão neste sábado (8), pelo UFC 247, quando trocará forças contra o invicto Dominick Cruz.

Publicidade

Jon já manifestou o interesse de realizar o confronto contra o nigeriano, no entanto, afirmou que não irá aguardá-lo por muito tempo, já que tem planos de se testar na divisão dos pesados (até 120,2kg.) em breve.

 

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga