O campeão meio-pesado (até 93kg.) do Ultimate, Jon Jones, dispensa comentários quando o assunto é sua qualidade técnica. Considerado, por muitos, o melhor atleta de MMA de todos os tempos, o combatente exalta a boa fase na vida após ter deixado para trás polêmicas que chegaram a ameaçar sua carreira como lutador. Próximo de realizar mais uma defesa de cinturão, que acontece neste sábado (8), pelo UFC 247, o atleta, em entrevista ao repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani, falou sobre sua nova fase.
Veja Também
“Sinto como se a tempestade tivesse ficado para trás. Tem sido uma viagem interessante e aprendi muito. Só estou grato. Estou grato por ter tido todas as lições que pude aprender. Estou grato por Deus ter me mantido durante tudo isso e me permitido crescer tanto através de tudo isso. Sim, acho que os meus melhores dias ainda estão à minha frente. Me sinto como se agora estivesse em uma boa onda sobre o que significa ser pai, atleta profissional e uma pessoa com grande responsabilidade, e estou entusiasmado com isto e sinto-me como se estivesse a pisar bem no assunto”, afirmou ‘Bones’.
Nos últimos anos, o atleta conviveu com acusação de doping, problemas com a polícia e chegou até a ser preso. O combatente foi destituído do posto de campeão da empresa e ficou sem atuar profissionalmente por mais de um ano.
Jones, no entanto, teve um retorno triunfal. O lutador recuperou seu título em dezembro de 2018, quando foi escalado para enfrentar Alexander Gustafsson. Desde então, o norte-americano realizou duas defesas de título e está pronto para fazer a terceira, quando encara o invicto Dominick Reyes neste final de semana.
Perto de mais uma defesa, o campeão afirma estar engajado a ajudar vidas usando sua trajetória como exemplo. Em meio à boa fase, o combatente afirmou viver a expectativa para o que o futuro lhe reserva.
“Você nunca pode prometer nada na vida. Nunca se sabe o que a vida vai nos atirar. Mas eu sinto que estou em um ótimo caminho e estou animado para continuar a me elevar e ser a melhor pessoa que eu posso ser e tentar ajudar tantas pessoas o quanto eu puder. Nunca estive tão entusiasmada com o meu futuro. Não vejo nada além de grandes coisas”, finalizou.
Comentários