O peso leve (até 70,3kg.), Alan Nuguette tem motivos para comemorar. O atleta está escalado para enfrentar Christos Giagos em uma das lutas do UFC Lincoln, que acontece em 25 de abril, nos Estados Unidos. Esta é a primeira luta do atleta desde outubro de 2018. A informação foi divulgada pelo próprio combatente em sua rede social.
Veja Também
“Missão dada é missão cumprida! Como eu estava ansioso para estar de volta ao octógono. Agora, é preparar e treinar muito para sair com as mãos erguidas desse combate”, escreveu o lutador.
Embora esteja longe do octógono por muito tempo, o retrospecto do atleta no Ultimate é positivo. Pela empresa, o amazonense já se apresentou em sete oportunidades, vencendo cinco e sendo derrotado em duas ocasiões.
Adversário do brasileiro, Giagos não luta desde agosto do ano passado. O norte-americano busca se recuperar da derrota sofrida em sua última peleja, quando foi batido por Drakkar Klose.
Em agosto do ano passado, Nuguette chegou a declarar publicamente sua insatisfação por não estar sendo escalado para atuar com mais frequência dentro do UFC. Ainda assim, o atleta não se apresentou em 2019.
Agora, o brasileiro terá a chance de, mais uma vez, provar seu valor na divisão dominada por Khabib Nurmagomedov.
Aos 36 anos, o manauara irá para sua 17ª apresentação desde que se tornou profissional no MMA. O lutador soma 15 vitórias e duas derrotas.
Com mais embates no cartel, Christos, hoje, tem 25 compromissos, com 17 triunfos e oito reveses.
Comentários