Depois de recuperar o título dos pesados (até 120,2kg.), em agosto do ano passado, os fãs de Stipe Miocic vivem a expectativa para saber quando o campeão retornará ao octógono. Ao que depender do empresário do atleta, Jim Walter, Miocic vai defender seu cinturão apenas quando estiver 100% recuperado de uma lesão no olho, decorrente do confronto contra Daniel Cormier em seu último compromisso. Em entrevista à ‘ESPN’, Walter falou sobre o assunto.
“Depois que sua saúde estiver 100%, esperamos ter Stipe (Miocic) de volta à competição este ano em uma luta que faça sentido e contra um oponente que ele nunca havia vencido antes. Ele está mais do que disposto a defender seu cinturão”, disse o empresário.
Jim, no entanto, reforçou um desejo declarado publicamente pelo campeão: o de realizar uma superluta contra uma grande estrela do boxe.
“Se houver uma oportunidade fora do UFC, Tyson Fury e Stipe conversaram em Las Vegas na luta de Conor McGregor (UFC 246)”, afirmou.
Recentemente, Stipe foi pressionado pelo seu último oponente a aceitar a revanche e realizar a trilogia entre eles. Segundo Cormier, a nova luta é justa, já que DC deu a Miocic a possibilidade de recuperar sua cinta.
Outro lutador que também cobrou agilidade do campeão para seu retorno foi Curtis Blaydes, que recentemente derrotou Júnior Cigano e emendou sua terceira vitória consecutiva pela organização.
Ainda não há previsão sobre quando o atleta volta aos treinos e, consequentemente, ao octógono.