A cada vitória, aumentam-se os boatos sobre a possibilidade de Jon Jones realizar a aguardada estreia na divisão dos pesados (até 120,2kg.). As suposições chegaram aos ouvidos do atual campeão dos médios (até 83,9kg.), que já admitiu publicamente a vontade de enfrentar ‘Bones’, e, em resposta, afirmou que irá perseguir o norte-americano, independente da categoria. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Submission Radio’.
“Ele pode tentar fugir para os pesados, mas vou persegui-lo. Vou caçá-lo, se for preciso”, disparou Adesanya.
Confiante como sempre, o nigeriano não descartou enfrentar o norte-americano no peso até 120,2kg. O campeão dos médios contou que já atuou contra adversários de maior força física e isso não seria um problema para um confronto no futuro.
“Eu nunca me importei com peso. Nunca foi um problema para mim. Já atuei entre os pesados no boxe e kickboxing. Eu posso fazer isso de novo no MMA”, declarou o campeão.
Israel, no entanto, afirmou que não tem pressa de realizar a superluta contra Jones. O combatente contou que pretende defender seu título em mais algumas ocasiões antes de se testar em outra categoria.
“Deixe-o ir para os pesados. Agora, eu ainda estou trabalhando nos médios. Ele pode furar a fila e me desafiar na minha categoria, mas sua equipe não permitiria. Então, me deixem fazer meu trabalho e calem a boca. Vou fazer a luta quando for o momento certo”, finalizou.
Enquanto Adesanya contra Jon não passa de mera especulação, o nigeriano se prepara para sua primeira defesa de cinturão. O atleta tem combate confirmado contra Yoel Romero em batalha que acontece em 7 de março, pelo UFC 248, em Las Vegas (EUA).