O peso-pesado (até 120,2kg.), Augusto Sakai, está próximo de ser oficializado como mais um tupiniquim a defender as cores de seu país no card que deve representar o UFC 250, em São Paulo. O espetáculo acontece em 19 de maio e o brasileiro trocará forças contra o búlgaro Blagoy Ivanov. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.
Veja Também
Nascido em curitiba, o atleta chamou a atenção da diretoria do Ultimate ao participar do ‘Dana White’s Contender Series’, em agosto de 2018. Na ocasião, o atleta assinou o contrato após derrotar Marcos Conrado por nocaute no segundo round. Pouco mais de um mês depois, o brasileiro realizaria sua estreia no octógono.
Augusto, até o momento, realizou três apresentações pelo UFC e saiu vencedor em todas as ocasiões, uma delas, contra o ex-campeão de sua divisão, Andrei Arlovski, em abril do ano passado.
Atualmente na 11ª posição no ranking dos pesados, Blagoy terá a obrigação de frear o bom momento do brasileiro, que ocupa o 13º lugar no grupo. Vindo de derrota para Derrick Lewis em confronto criticado pelos fãs, em novembro de 2019, pelo UFC 244, o búlgaro precisa vencer para retomar o caminho das vitórias.
Aos 28 anos, Sakai soma 16 apresentações como profissional no MMA. O lutador tem 14 vitórias, uma derrota e um empate.
Mais experiente, Ivanov, 33, realizou 22 lutas oficiais nas artes marciais mistas. O búlgaro conquistou 18 triunfos, três reveses e um combate sem resultado.
A luta principal do UFC São Paulo ainda não está confirmada. O Ultimate, no momento, trabalha para confirmar o confronto entre José Aldo e Henry Cejudo, que devem se enfrentar na disputa pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.). As lutas acontecerão no Ginásio do Ibirapuera.
Comentários