Desde que despontou como grande promessa para o MMA atual, Israel Adesanya nunca escondeu a confiança em suas qualidades como lutador. Como campeão, o estilo do nigeriano não foi alterado. Com a primeira defesa de título marcada para 7 de março, no UFC 248, o ‘rei’ dos médios (até 83,9kg.) afirmou que irá derrotar Yoel Romero de forma categoria e, em entrevista ao ‘Submission Radio’, falou sobre a expectativa para o combate.
“Eu não acho que será o maior desafio da minha carreira. Eu não acho que será fácil, mas vou fazer parecer que é fácil”, afirmou o nigeriano.
Adesanya relacionou seu próximo desafio com o combate que o sagrou o campeão linear de sua divisão. Quando enfrentou Robert Whittaker, em outubro, pelo UFC 243, Israel chegou a afirmar que derrotaria o adversário com propriedade. Dito e feito.
“Eu disse isso (que seria fácil) na luta contra Robert (Whittaker), porque muita gente achava que eu perderia. Eles diziam para não provocar Robert e eu disse que faria parecer fácil. O que eu fiz? Fiz parecer fácil. Eu me sinto da mesma forma para essa luta (contra Romero). Yoel é um cara que luta com pessoas que param em sua frente. Eu não faço isso”, afirmou Israel.
A confirmação do combate entre Adesanya e Romero foi bastante criticada por uma parcela de fãs e especialistas nas artes marciais mistas. Para muitos, o demérito em realizar tal luta se dá pelo fato de o cubano não estar no melhor momento de sua carreira. Apesar de suas inquestionáveis qualidades como combatente, Romero, hoje, vem de duas derrotas consecutivas, a última sobre Paulo Borrachinha, maior candidato para atuar pelo cinturão e que se recupera de uma cirurgia no bíceps.