Jędrzejczyk provoca Zhang com ‘piada’ sobre Coronavírus, é repreendida por rival e se desculpa

J. Jędrzejczyk se desculpa após piada de mau gosto envolvendo Coronavírus. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_asia

A ex-campeã das palhas (até 52,1kg.) Joanna Jędrzejczyk acabou sendo protagonista de um momento constrangedor quando tentava promover a luta contra a atual dona do cinturão, Weili Zhang. Na ocasião, a polonesa provocou a rival relacionando a atleta com o Coronavírus, uma doença que tem causado pânico na China e outros países ao redor do mundo. A brincadeira de mau gosto não repercutiu bem e a campeã repreendeu a rival, que se sentiu na obrigação de se desculpar. As declarações aconteceram no Instagram das atletas.

Publicidade

Veja Também

“Fazer piada com uma tragédia mostra o caráter de uma pessoa. Pessoas estão morrendo. Pais, mães, filhos. Pode dizer o que quiser sobre mim. Isso só me deixa mais forte, mas não brinque com o que está acontecendo aqui. Desejo que você esteja saudável até 7 de março. Vejo você em breve”, escreveu a campeã.

Após o texto publicado por Zhang, Joanna também usou sua conta oficial para tentar esclarecer o que aconteceu. Ciente de ter cometido um erro que, para muitos, extrapola o limite da competição, a polonesa se desculpou com a próxima adversária.

Publicidade

“Ei, campeã, ei, Weili, me desculpe por ter te feito se sentir mal. Eu nunca brincaria com a doença de pessoas ou com vírus. Não queria que você se sentisse ofendida. Só quis brincar com um meme da internet. Me desculpe, mas ainda vou te ver em 7 de março.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em publicação divulgada na última segunda-feira (27), o número de mortos pela doença chegou a 106, na China. Outros 12 países já apresentam casos confirmados de infecção pelo vírus.

Publicidade

Zhang e Jędrzejczyk estão escaladas para fazerem a luta co-principal do UFC 248, que acontece em Las Vegas. O combate será a primeira apresentação da chinesa desde que a atleta tomou o cinturão de Jéssica Bate-Estaca, em agosto do ano passado. A polonesa, por outro lado, tenta recuperar seu antigo posto, perdido em 2017, quando foi batida por Rose Namajunas.

Publicidade

 

 

Publicado por
VH Gonzaga