Desde que perdeu o título dos pesados para Stipe Miocic, em agosto do ano passado, Daniel Cormier não esconde a frustração por ainda não ter recebido a oportunidade de realizar a revanche contra o compatriota. Próximo dos 41 anos, DC confirma que pode se aposentar das artes marciais mistas, caso a empresa não confirme a trilogia contra seu último algoz. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.
Veja Também
“Você não pode esperar para sempre. Cada dia que passa não me beneficia. Sou realista, entendo isso. Ou vamos fazer ou não. Quando eu lutar, será pelo cinturão ou não vou lutar. Isto não tem a ver com dinheiro. É sobre terminar algo que nós começamos, e, também, porque sei que posso vencê-lo”, afirmou o ex-campeão.
Daniel confirmou, ainda, que seu desejo por retornar ao octógono se dá única e exclusivamente para tentar recuperar o posto de número um da divisão. Segundo Cormier, nenhum outro combate o interessa. Assim sendo, a aposentadoria pode ser iminente em caso de desinteresse da diretoria do Ultimate por realizar o novo confronto.
“Eu realmente não gostaria de lutar com mais ninguém. A esta altura, Stipe tem a capacidade de me aposentar”, finalizou.
Cormier e Miocic já se enfrentaram em duas oportunidades. Na primeira, ocorrida em 2018, Daniel surpreendeu o mundo ao derrotar Stipe logo em sua estreia pelos pesados. O triunfo colocou Cormier como campeão da divisão, destronando o oponente.
Pouco mais de um ano depois, Miocic teve a chance de recuperar seu título, e não falhou. Após ser dominado por três rounds, Stipe modificou a estratégia e virou o combate ao conquistar um belo nocaute sobre DC, no quarto assalto.
Desde então, as especulações sobre um novo confronto entre os atletas têm surgido. No entanto, há sinais de confirmação no momento.
Comentários