Com dois representantes no card preliminar do UFC Raleigh, na noite deste sábado (25), na Carolina do Norte (EUA), o Brasil saiu com aproveitamento de 50% das lutas iniciais. Entre os atletas tupiniquins, o destaque ficou para Herbert “Blaze” Burns, que deixou uma ótima primeira impressão no UFC. Apesar de uma boa e brava atuação, o ex-campeão do Jungle Fight Felipe “Cabocão” Colares acabou derrotado por Montel Jackson.
Veja Também
O estreante da noite, Herbert Burns, ex-Dana White Thursday Night Contender Series e irmão mais novo de Gilbert “Durinho” Burns, chegou mostrando a que veio ao maior evento de artes marciais mistas do planeta. Fugindo de suas características, o faixa-preta de jiu-jitsu mostrou versatilidade na luta que abriu o card e conquistou sua primeira vitória no Ultimate com um nocaute técnica avassalador pra cima de Nate Lendwehr, com pouco mais de dois minutos de luta. Burns abriu caminho para a vitória com uma joelhada certeira e ainda teve tempo de acertar mais alguns socos antes da interrupção do árbitro central, garantindo o décimo triunfo de sua carreira profissional.
Segundo brasileiro a entrar no octógono, Felipe Cabocão mostrou resiliência, mas acabou pecando em momentos cruciais do combate diante de Montel Jackson, especialmente na reta final do primeiro e segundo assaltos, quando acabou sofrendo muito na trocação. Cabocão chegou a encaixar uma guilhotina justa em Jackson no segundo round e pegou as costas do adversário no assalto derradeiro, mas já bastante debilitado pelas boas sequências do norte-americano, o brasileiro não conseguiu as concluir as finalizações.
Ao término do terceiro assaltos, os jurados foram unânimes em apontarem Montel Jackson como vencedor do combate, com um duplo 30×26 e um 30×25 em favor do americano. Com a derrota, Felipe Cabocão agora soma dois revezes dentro do Ultimate, com uma vitória no octógono. O brasileiro tem um cartel profissional de 9 vitórias e duas derrotas.
Confira os resultados do UFC Raleigh:
CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Curtis Blaydes x Junior Cigano
Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Michael Chiesa
Peso mosca: Jordan Espinosa x Alex Perez
Peso palha: Hannah Cifers x Angela Hill
Peso meio-pesado: Jamahal Hill x Darko Stosic
CARD PRELIMINAR
Peso médio: Bevon Lewis x Dequan Townsend
Peso pena: Arnold Allen x Nik Lentz
Peso mosca: Justine Kish x Lucie Pudilova
Peso galo: Montel Jackson venceu Felipe Cabocão em decisão unânime dos juízes (30×26, 30×26 e 30×25)
Peso galo: Sara McMann venceu Lina Lansberg em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×26 e 30-25)
Peso galo: Brett Johns venceu Tony Gravely por finalização (mata-leão) a 2m53s do R3
Peso pena: Herbert Burns venceu Nate Landwehr por nocaute técnico a 2m43s do R1
Comentários