Leon Edwards confirma disputa de cinturão, caso bata Tyron Woodley no UFC Londres

L. Edwards (foto) em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufceurope

Um dos mais temidos atletas da divisão dos meio-médios (até 77kg.), Leon Edwards está próximo de conseguir realizar o grande sonho de sua carreira: disputar um título do Ultimate. Com luta marcada contra Tyron Woodley, em card que acontece no dia 21 de março, o lutador confirmou que em seu contrato vigente a organização estabelece a possibilidade de lutar pelo cinturão, caso saia vitorioso contra o norte-americano. A informação foi divulgada em entrevista ao ‘TSN’s Aaron Bronsteter.

Publicidade

Veja Também

“Depois que eu bater Tyron Woodley, vou receber minha chance de lutar pelo cinturão. Depois de vencê-lo, estou garantido como próximo da fila”, disse Leon.

Edwards ainda comentou que, enquanto o atual campeão, Kamaru Usman – que se recupera de uma lesão na mão, sofrida no UFC 245, em dezembro – não tem combate marcado, ele pode ocupar a vaga de desafiante após o desafio na Inglaterra.

Publicidade

“Eu acho que (Kamaru) Usman está machucado. Pelo menos é o que dizem. Então, se eu lutar em março e ele ainda estiver livre antes do verão, acho que posso ser o próximo. Isso é o que está escrito no meu contrato, que serei o próximo”, finalizou.

Nos últimos anos, Usman tem construído uma trajetória impecável dentro do UFC. Vindo de oito vitórias consecutivas e sem perder desde o revés para o próprio Usman, em dezembro de 2015, o inglês traçou um caminho perfeito para atualmente ocupar a quarta colocação no grupo, atrás apenas de Jorge Masvidal, Colby Covington e de seu próximo rival, Woodley.

Publicidade

Em março, Tyron realizará seu retorno ao octógono após mais de um ano afastado do MMA. O norte-americano não atua desde que perdeu seu título para Kamaru, no UFC 235. Um triunfo sofre Leon pode recolocar o atleta na condição de desafiante.

Publicidade

 

 

Publicado por
VH Gonzaga