Borrachinha volta a falar de ‘Adesanya x Romero’: ‘Mostra o quanto a divisão precisa de mim’

P. Borrachinha detém uma invencibilidade de 13 lutas na carreira. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O brasileiro Paulo Borrachinha não esconde a frustração da confirmação do confronto entre Israel Adesanya e Yoel Romero, no UFC 248, em 7 março, na disputa pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.). Principal candidato a desafiante ao título, o mineiro, que se recupera de lesão, discordou da decisão do Ultimate em não aguardar a sua recuperação e, em entrevista ao ‘Ag.Fight’, comentou sobre a atual situação da categoria.

Publicidade

Veja Também

“Essa notícia do (Yoel) Romero lutar com o (Israel) Adesanya pelo título apenas evidencia o quanto essa categoria precisa de mim, de um grande nome, de um nome forte para rivalizar e ter uma disputa interessante com o atual campeão”, disse o brasileiro.

Embora não concorde com o duelo agendado pelo Ultimate, Borrachinha entende o motivo da empresa ter escolhido sua ‘última vítima’ como desafiante ao título. Para Paulo, a batalha disputada com Romero, em agosto do ano passado, pelo UFC 241, foi primordial para que a organização aceitasse que Yoel pudesse cumprir o desafio.

Publicidade

“O Romero se credenciou para lutar com o Adesanya por conta da última luta comigo. Ele foi o único atleta que não foi nocauteado ou finalizado por mim. Ele conseguiu sobreviver a três rounds comigo. Fez uma luta dura. Perdeu, mas, mesmo assim, por ter feito essa luta comigo, que na minha opinião, sou o maior desafiante e o cara mais perigoso da categoria”, declarou.

Com estreia no MMA em 2012, o brasileiro, até o momento, vem construindo uma carreira perfeita. O mineiro já realizou 13 apresentações como profissional no esporte e venceu em todas as oportundiades – 11 por nocaute, uma com finalização e apenas uma decisão foi para as mãos dos juízes.

Publicidade

Atualmente, o brasileiro se recupera de uma cirurgia no bíceps. A previsão é que o peso médio seja visto novamente no octógono a partir de abril.

 

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga