O Brasil sofreu uma baixa no UFC 247, que acontece em 8 de fevereiro em Houston. Dhiego Lima sofreu uma lesão no pescoço e foi obrigado a deixar o confronto contra Alex Morono no card norte-americano. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.
Segundo informações do ‘MMA Fighting,’ o atleta sofreu uma lesão no pescoço e não será capaz de continuar a preparação para encarar Morono. O brasileiro, no entanto, não precisará ser submetido à cirurgia, mas ainda não há previsão para retornar aos treinamentos.
Em grande fase na empresa e invicto desde que estreou pela organização, o goiano tentaria ampliar a sequência de vitórias contra o norte-americano e entrar de vez no radar da divisão dos meio-médios (77kg.). Lima atuou pela última vez em outubro, pelo UFC 243. Na ocasião, o brasileiro conseguiu derrotar Luke Jumeau na decisão majoritária dos juízes.
Com retrospecto recente semelhante ao de Dhiego, Alex busca o quarto triunfo em sequência pelo UFC. A última apresentação do norte-americano aconteceu em outubro, quando derrotou Max Griffin na decisão unânime dos juízes em uma das lutas do UFC Tampa.
Até o momento, não há informações sobre o novo adversário de Alex.
O UFC 247 apresentará ao público como luta principal mais uma defesa de título de Jon Jones, que enfrenta o invicto Dominick Reyes e tenta se manter no topo dos meio-pesados (até 93kg.).