A brasileira Ketlen Vieira recebeu um duro golpe no UFC 245. Após retornar ao octógono depois de mais de um ano afastada do MMA em consequência de lesões, a atleta sofreu sua primeira derrota na carreira quando trocou forças contra Irene Aldana. Agora, a atleta da ‘Nova União’ terá a oportunidade de se recuperar em casa, no card de São Paulo que acontecerá em 9 de maio. A atleta está negociando para enfrentar Marion Reneau em uma das pelejas da noite. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.
Em dezembro, Ketlen comemorava o retorno ao MMA depois de se recuperar de lesões que a afastaram do esporte por mais de um ano. A festa, no entanto, foi encerrada após a brasileira sofrer um duro nocaute para Aldana no momento em que dominava o combate contra a rival.
O revés marcou a primeira derrota da carreira da amazonense, que vinha invicta em 10 apresentações como profissional das artes marciais mistas.
Contra Reneau, Vieira tentará retomar o caminho das vitórias e espera voltar à trajetória rumo à elite da categoria, que é dominada pela compatriota Amanda Nunes.
Considerada uma das promessa das galos, Ketlen, de 28 anos, atualmente ocupa a sétima posição no grupo.
Em nono, Marion também precisa vencer para respirar tranquila na organização. A norte-americana atravessa má fase, vindo de duas derrotas consecutivas. Aos 42 anos, Reneau irá completar sua 15ª luta desde que estreou no MMA. Ao todo, são nove triunfos e cinco reveses.
Para o card paulista, o UFC também negocia o encontro entre José Aldo e Henry Cejudo como atração principal. Os atletas podem se enfrentar pelo título dos galos (até 61,2kg.).