Após o retorno cinematográfico de Conor McGregor ao octógono, neste sábado (18), quando bateu Donald Cerrone de forma meteórica e convincente, as perguntas sobre um futuro desafio para Khabib Nurmagomedov foram inevitáveis. No entanto, ao que depender do pai, mentor e treinador do campeão dos leves, Abdulmanap, o confronto entre o irlandês e o russo apenas acontecerá sob a condição de chegarem a um valor milionário. Em entrevista ao ‘RIA Novosti’, o pai falou sobre a possibilidade.
“Nós também queremos uma revanche contra Conor McGregor. Paguem US$ 100 milhões (cerca de R$419 milhões) no dia seguinte à luta contra Tony Ferguson no UFC 249. Por essa quantia, por que não fazer a revanche? Acho que Dana White ficaria feliz em organizar o duelo por esse valor. Ele precisa dessa luta”, afirmou Abdulmanap.
Citado pelo pai de Khabib, Dana White já manifestou o interesse de promover o reencontro dos atletas ainda em 2020. Para o presidente do Ultimate, o confronto entre Conor e Nurmagomedov se tornou inevitável devido à grande rivalidade construída entre os dois, além da proporção astronômica dos lucros obtidos após a realização do UFC 229, em outubro de 2018, quando o ‘Águia’ derrotou o irlandês e se manteve como campeão dos leves (até 70,3kg.).
Para que a luta aconteça e seja válida pelo título da divisão, no entanto, Khabib deverá passar por um dos mais complicados desafios de sua carreira. O russo tem confronto marcado contra Tony Ferguson para 18 de abril e precisa bater um dos atletas mais temidos entre todas as divisões na empresa.
Enquanto as partes discutem a revanche, McGregor, em um primeiro momento, não se mostrou tão interessado no segundo confronto contra Khabib. Em coletiva após o UFC 246, o irlandês fez questão de afirmar que se sente bem entre os meio-médios (até 77kg.) – categoria em que foi disputado o duelo contra Cerrone – e pretende realizar mais apresentações no grupo.